sexta-feira, 18 de novembro de 2016

4 Dicas para sair do CLICHÊ!! Parte 1: Veja Londres com outros olhos.

Ooooooolá galerinha do mal! Tudo sob controle?
Sumi? Sumi! Mas já voltei. 
É que vocês não sabem o trabalho que deu montar o post de hoje, tipo assim... 2 dias para encontrar os melhores lugares NÃO turísticos, algo que não fosse cartão postal sabe, tipo ir para Paris e visitar a Torre Eiffel, mas que também fossem interessantes e chamassem a atenção. Bom... chamaram a minha!                                                   

Então embarque comigo e vamos conhecer esses lugares incríveis! Será uma série de 3 post's, o primeiro é sobre Londres, então fique ligado durante a próxima semana, pois vou soltar os outros dois destinos. E eu não escolhi esses lugares aleatoriamente, ano passado fiz um post falando sobre os lugares que eu queria visitar fora do Brasil, falando rapidamente sobre suas principais curiosidades e características, você pode conferir clicando aqui em >> Uma Passagem para...? sem medo de ser feliz, pois vai abrir em outra guia.

Agora chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!!!




                                                                 LONDRES


Richmond Park
Localização: O parque fica no bairro de Richmond, na zona sul de Londres

O parque se situa na Grande Londres com área de 955 hectares, o maior dos parques reais de Londres, e o segundo maior de Londres após o Lee Valley Park. É de importância nacional e internacional para a conservação da vida selvagem.

Em 1625 o rei Charles I fugindo de uma praga que assolava a cidade, trouxe sua corte para Richmond Palace, na região sudeste da cidade. Ele transformou grande parte de Richmond em um parque para realizar suas caçadas, veados e outros animais que viviam naquela área. Atualmente ainda cerca de 650 veados habitam o parque onde vivem soltos. Embora eles não ofereçam perigo aos visitantes, é sempre bom não chegar muito perto deles.






Uma das atrações do parque também é o Isabella Plantation. É um jardim ornamental cheio de plantas exóticas, projetado para ser interessante durante todo o ano.



British Library
Localização: 96 Euston Rd, Kings Cross, London NW1 2DB, Reino Unido. Próximo a estação de St. Pancras.

A maior biblioteca do Reino Unido e uma das maiores do mundo possui cerca de 625 km de prateleiras que crescem 12km a cada ano, e nelas estão dispostos  livros, mapas, jornais, partituras, patentes, manuscritos, selos. Até novembro de 2012 a biblioteca possuía aproximadamente 150 milhões de itens e a cada ano são acrescentados à coleção cerca de 3 milhões de itens novos.



 Dentro da Biblioteca existe uma galeria com uma exibição permanente, chamada Sir John Ritblat Gallery: Treasures of the British Library, onde estão expostos todos os tesouros do Reino Unido e em menor escala, de outras partes do mundo também. Essa ala da British Library exibe coisas que datam do ano 1100 a.C, até o século passado.



Entre as coleções especiais da Biblioteca Britânica, constam o caderno de anotações de Leonardo da Vinci, material de 300 a.C. aos jornais atuais, a Carta Magna, a gravação do discurso experimental de Nelson Mandela, cerca de 50 milhões de patentes, 310 mil volumes de manuscritos, de Jane Austen a James Joyce, de Händel aos Beatles, mais de 260 mil títulos de jornais e mais de quatro milhões de mapas.

Mas o melhor de tudo é o que vou falar agora.... a entrada é gratuita :)


Callooh Callay
Localização: 65 Rivington St, London EC2A 3AY, Reino Unido. Ao norte de Londres, no distrito de Shoreditch.

Na Tripadvisor está com Certificado de Excelência, o bar Callooh Callay inaugurado em 2008 recebeu várias premiações desde a abertura, dentre elas, a de número 1 de todos os bares em Londres pelo Independent.





Com a decoração inspirada em Alice no País das Maravilhas, o bar traz a magia em seus ambientes e nos drinks preparados.










Para acessar o próximo ambiente do bar, você deve entrar por uma grande porta de armário espelhada, lá você encontrará outro ambiente com mais drinks exuberantes e criativos. Há ainda um terceiro ambiente que não é tão acessível quanto os dois primeiros. 


  
Hoxton Street Monster Supplies
Localização: 159 Hoxton St, London N1 6PJ, Reino Unido, zona norte.

A loja para Monstros é uma iniciativa do Ministry Stories (Ministério das Histórias) que oferece cursos e workshops de escrita criativa pra crianças e jovens da periferia de Londres, idealizada pelo escritor Nick Honby. 



Lá você pode comprar um sal feito de lágrimas de felicidade, ou Luz da Lua, terror noturno e muito mais. Claro que dentro dos potes o que há na verdade são balas e outras guloseimas. A loja é toda de madeira com toques antigos, estilo século XIX, e essas “poções” fazem com que nos sintamos numa verdadeira loja para monstros, ou então em algum filme de Harry Potter.


Alguns avisos são bem esclarecedores, como "Monstros felpudos também têm sentimentos. Favor não usá-los como travesseiros" ou "Em caso de overdose, entre em contato com um padre e mostre este rótulo." Esses são apenas alguns, também existe o que pede gentilmente para que os clientes não devorem os funcionários e também "Apenas um gigante por vez". E vale lembrar "Feijões mágicos não são aceitos como pagamento".

Eu achei essa loja tão incrível que vou deixar aqui o link para o site da loja. Basta clicar aqui >> Hoxton Street Monster Supplies



                E POR HOJE É SÓ!!
Eu particularmente me apaixonei pela Hoxton Street Monster Supplies porque adoro essas coisas de fantasia e amei a iniciativa deles. E com certeza vou para British Library, pois sou apaixonada por livros e documentos históricos.

E você? Qual lugar você mais gostou?

Semana que vem eu volto com o próximo destino que será.... PARIS! 
Você já foi para lá? Tem algum lugar que não seja "clichê" que você foi e quer dividir com a gente? Deixe nos comentários ou me encontre nas redes sociais que estão aqui do lado.

Um FORTE abraço!!
FUI :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário