quinta-feira, 24 de novembro de 2016

4 Dicas para sair do CLICHÊ!! Parte 2: Veja Paris com outros olhos

Ooooooooolá cambada! Demorei, mas cheguei!!

Continuando a série de lugares NÃO turísticos, ou pelo menos não TÃO clichês para se visitar nas férias (que por sinal já estão chegando), eu trago agora PARIS, essa linda!

Se você não faz ideia que série é essa, clica AQUI  para ler o primeiro post da série, onde eu falei sobre Londres.
E AQUI  para saber porque escolhi esses 3 destinos.

Continuando...

Do japão até chegar na África. Tudo isso você pode fazer em Paris. Basta saber os lugares certos para ir, então vem comigo e curte mais essa viagem!



                                                                     PARIS


Jardin du Panthéon Bouddhique
Localização: 19 avenue d’Iéna, 75016
Como chegar: Metrô Linha 9, estação Iéna ou Boissière


O Musée Guimet (Museu Nacional Francês de Artes Asiáticas) inaugurado no século XIX  possui um atrativo que poucas pessoas sabem, o Panthéon Bouddhique.


 Inaugurado em 1889 ele retrata com perfeição a terra do sol nascente, entre bambus, pontes de madeira e a tradicional cerimônia do chá. É quase um teletransporte para o Japão!

E o acesso é gratuito!






Les Passages Couverts
Localização: França



Construída na primeira metade do século XIX no intuito de abrigar os clientes das chuvas e do mau tempo, traçada em meio aos edifícios que abrigam as principais galerias comerciais, possuindo um conjunto diversificado de empresas. Seu teto permite que a luz natural ilumine tudo. Paris tinha em torno de 150 passagens até 1850.








Quase todas as passarelas estão localizadas nas margens do rio Sena dentro dos limites de Paris, antes da sua extensão em 1860.
O mais velho, o Passage des Panoramas , data de 1799 inclui o Teatro Variedades , inaugurado em 1807 e ainda está ativo.








Le Comptoir Général
Localização: 80 Quai de Jemmapes 75010. Décimo distrito de Paris.



Nas margens do Canal Saint-Martin decorado com mobília velha, plantas e quadros, trazendo o tropicalismo e um clima exótico. A inspiração vem da África e vocês podem perceber isso nos drink’s e claro, na comida. Bar, restaurante e ainda tem um simpático brechó que vai te fazer atingir o limite do cartão de crédito!



Tapete vermelho no hall de entrada, lustres empoeirados, tudo o que os olhos podem captar te levam para outro tempo, outro lugar, e você nem lembra mais que está no décimo distrito de Paris.

Inaugurado no final de 2014, o Ghetto Museum atrai cada vez mais pessoas.




Catacumbas de Paris
Localização: Avenue du Colonel Henri Rol-Tanguy, 75014 Paris, França



As catacumbas de Paris são galerias subterrâneas que guardam mais de 6 milhões de esqueletos.
Paris estava enfrentando uma superlotação em seus cemitérios. Em 1780, o cemitério "des Saints-Innocents" foi obrigado a fechar por não dar mais conta da demanda excessiva da população, então em 1785 o Conselho de Estado francês reformulou o sistema de cemitérios, construíram alguns novos, mas ainda ficava o problema dos já existentes que estavam lotados.

O chefe de polícia, General Alexandre Lenoir foi quem teve a ideia de utilizar os túneis abandonados das pedreiras. Em 4 de abril de 1786, após as catacumbas serem abençoadas, as primeiras ossadas saíram do cemitério Saint-Nicolas-des-Champs, com a orientação de Charles Alex Guillaumont, inspetor geral dos túneis de Paris.


No começo os ossos eram jogados de qualquer forma, mas a partir de 1810, sob a orientação de Héricart de Thury, as ossadas foram dispostas ao longo dos túneis de forma artística. Ossos maiores e mais longos eram colocados em destaque, na frente, com crânios adornando, formando desenhos, e os menores e irregulares eram colocados por trás dessas paredes de ossos.



E é isso galera, quem curtiu não esquece de compartilhar, e comenta se tem algum outro lugar que você quer conhecer de Paris, quem sabe não rola uma segunda parte. 

Não esqueça que semana que vem tem nosso próximo destino, que será..... New York, New York (desculpa, eu estava cantando), então fique ligado! 

Um beijo no cuore e, como minha vó diz, inté, se Deus quisé!

Um FORTE abraço e
FUI! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário