terça-feira, 25 de outubro de 2016

O Romance Inacabado de Sofia Stern

Ooooooolá galerinha do mal! 

Hoje passando aqui pra fazer uma indicação de livro que eu ainda não li, mas que já considero pakas! 
Eu estava pesquisando um livro para fazer indicação na revista online da qual sou voluntária, e então encontrei "O Romance Inacabado de Sofia Stern", na primeira resenha que li já me encantei. Então acho válido compartilhar com vocês aqui também. Se liga!




Sofia Stern vive no Brasil desde o início da Segunda Guerra Mundial, e seu neto Ronaldo, advogado, recebe uma ligação que diz ser Sofia, a herdeira de algumas joias perdidas desde o período nazista. Ronaldo que acaba de encontrar o diário da avó onde retrata sua vida e a de Klara, uma amiga da juventude, viaja com a avó para a Alemanha e com a ajuda do diário começa a desvendar o passado de Sofia e Klara nos anos de 1930 em Hamburgo.


 Aos 15 anos, em 1933, Sofia conheceu Klara, uma garota vinda do interior e que, talvez por isso, era a única da escola a não se importar com o fato de Sofia ter sangue judeu. As duas se tornaram amigas, mas para manter essa amizade com o passar dos anos, teriam que enfrentar toda a segregação que estava sendo imposta pelos nazistas, e fariam coisas inimagináveis uma pela outra, ainda que em alguns momentos suas vidas se distanciassem por causa de suas origens. Klara, a modista talentosa, Sofia, a cantora nas noites, Klara e sua vida ariana de luxo e aparências, Sofia e sua vida no submundo. Amores, medos e sonhos, tudo isso compartilhado entre elas.

O romance inacabado de Sofia Stern escrito por Ronaldo Wrober, nos faz enxergar e pensar melhor sobre um período da história que deixou marcar que podemos ver ainda nos dias de hoje. De uma forma mais leve, por vezes engraçada, podemos acompanhar essa história que tanto nos ensina sobre a convivência entre pessoas diferentes de nós, em qualquer sentido, seja de raça, crença ou cor de pele.

Vou deixar aqui o link da revista caso alguém queira dar uma olhada no restante do conteúdo deles, e também para ver outras indicações de livros que já fiz lá. 
Só clicar aqui → Revista do Bem

E hoje desejo que você tenha mais tempo para ler, pois assim como quando dormimos e sonhamos, entramos num mundo mágico, cheio de criaturas humanas ou não, com amores ou não, com pessoas que nos inspiram, ou não... mas é uma boa forma de dar aquela fugida do mundo real. Esse é um dos principais motivos pelo qual escolhi ser escritora, para dar o prazer das outras pessoas fugirem de suas vidas quando elas não estiverem tão bem assim... e poderem se perder em minhas palavras, em meus personagens, e arrancar de vez em quando um sorriso aleatório. 

Falando nisso, meu livro ainda está em construção, não vejo a hora que fique pronto! #Ansiosa!

Uuuuuuuuuuuuum forte abraço e até o próximo post!
UM BEIJO E XAAAAAAU!

Fui! :*  ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário